quinta-feira, 1 de março de 2012

Padrasto e enteado são presos por tentar estuprar e matar vizinha, no AM

Vítima ficou internada em estado grave no Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Polícia Civil montou operação para prender suspeitos, na Zona Norte.



Padrasto e enteado foram presos por suspeita de tentar esturar e matar vizinha, no Mundo Novo (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)Padrasto e enteado foram presos por suspeita de tentar esturar e matar vizinha, no Mundo Novo (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

A Polícia Civil do Amazonas montou, nesta quinta-feira (1), em Manaus, uma operação para prender dois homens suspeitos de tentar matar a facadas a vizinha, de 37 anos, durante uma tentativa de estupro. Segundo o delegado do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Melo, os autores do crime são padrasto e enteado, de 41 e 28 anos. Eles tiveram a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O crime ocorreu no dia 29 de janeiro, na Rua 13 da Comunidade Mundo Novo, Zona Norte da capital. A vítima, que ficou internada em estado grave no Pronto-Socorro 28 de Agosto, sofreu cortes profundos nos braços, no rosto, nas pernas e ainda teve os pulmões perfurados.

Em depoimento à Polícia Civil, ela contou que estava à caminho da casa da irmã quando foi abordada pelos suspeitos, que tentaram estuprá-la. "Ela reagiu ao ataque e acabou sendo esfaqueada brutalmente. Os gritos dela chamaram a atenção do namorado e dos vizinhos, mas antes que a população agisse, os criminosos conseguiram fugir", afirmou.

De acordo com o delegado, a mulher foi levada ao PS 28 de Agosto, onde ficou internada. "Assim que deixou o hospital, ela veio à delegacia e contou sua história. O depoimento dela nos causou comoção e as imagens do ferimentos sensibilizou o juiz, que decretou a prisão imediata de padrasto e enteado", completou o delegado.

Marcelo informou que o padrasto já foi preso por crime de lesão corporal, tem comportamento agressivo e teve o filho assassinado há nove meses, em frente a casa dele, por envolvimento com o tráfico de drogas. O enteado também já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e é suspeito de ter cometido vários assaltos. Ambos confessaram o crime e serão encaminhados nesta tarde para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas