quinta-feira, 1 de março de 2012

Polícia prende suspeito de explorar gatonet em Arraial do Cabo, no RJ

Segundo Seseg, sinal irregular era distribuído por transmissora de TV.
Agentes apreenderam equipamentos de distribuição do sinal.

Uma pessoa foi presa na manhã desta quinta-feira (1º) suspeita de ser a responsável por uma empresa que faria a transmissão irregular de sinal de TV a cabo (gatonet) em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Estado do Rio. As informaões são da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Seseg).

Segundo a Seseg, agentes da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (Draco/IE) fazem nesta quinta uma operação para desarticular a quadrilha suspeita de distribuir ilegalmente o sinal de canais de TV a cabo na região. Os agentes apreenderam equipamentos usados pela quadrilha para distribuir o sinal.

Investigações que duraram um ano apontaram para indícios de envolvimento de milicianos com o esquema. Segundo a Seseg, o que chamou atenção dos policiais durante a investigação é que a exploração ilegal era feita por uma transmissora de TV e não por pessoas comuns, ou pequenas empresas.

A ação conta com o apoio da Polícia Civil. Os agentes estiveram em quatro pousadas que usavam o serviço e também na sede da empresa onde era realizada a transmissão clandestina.

De acordo com o titular da Draco, o delegado Alexandre Capote, os responsáveis pelo esquema criminoso responderão pelos crimes de estelionato, furto qualificado e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas